(qualquer verossimilhança é mera descoincidência)

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

tramitação

a poesia nunca me bateu na porta

jamais mandou carta ou telegrama

foi só uma aventura torta

não mexi com ela pretensiosamente sendo poeta

não importava que titulação viesse

queria dizer apenas

como me convinha

e, nessa toada, não me vejo em saraus ou antologias

não presumo que eu ou meu dizer sejamos classificáveis

nos moldes da norma culta

na tradição da poesia brasileira

modernosa escrevendo desarranjadamente minusculosa

aos músculos

com figuras escatológicas

o que tenho a dizer não cabe no cesto ou em gôndola

é palavra desprecificada, sem apreço no mercado

talvez me valha - e mais alguém - n´algum fim poente

tardiamente, como arrebol de imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário